>JOGOS "JACK SPARROW" COM OS DIAS CONTADOS

>
Pois é Amigos Leitores, parece que até agora, ninguém conseguiu
quebrar a proteção DRM para os Jogos Assassins Creed II e
Silent Hunter 5 da empresa francesa UBISOFT.
O pessoal do grupo cracker mais famoso da net, o Team Razor911
promete no twitter, uma solução para isso, até dia 11 de março.
Mas a Ubisoft por sua vez, jura que a proteção ainda não foi e com
certeza não será quebrada! Seria esse o começo do fim da pirataria?
É esperar para ver! Clicando em Leia Mais… Vocês podem dar uma
olhada em duas matérias do pessoal do Game Vicio, que falam um
pouco mais a fundo sobre o tema. Abraços :0)

Pirataria, o cerco está se fechando

por guilhermeacesar, fonte GameVicio, data 08 Mar 23:31 (15 horas atrás) editar remover

new gDate(“Mon, 08 Mar 2010 20:31:18 -0600″,”div_news_time”)

Não é de hoje que a pirataria é um “problema/solução” que causa muita polêmica, principalmente se tratando de games.
Muitos perguntam, o porque do “problema/solução”.
Problema porque uma boa fatia das vendas de games é prejudicada pela pirataria, trazendo muita dor de cabeça e prejuízo aos desenvolvedores.
Solução porque a pirataria torna os games mais acessível, de um modo geral, aqueles que não teriam condições de estar comprando jogos originais, principalmente se tratando de países de 3º mundo como o Brasil.
Aqui o problema é sério, real, e de difícil solução. Os jogos chegam mais caros que nos países de primeiro mundo, os impostos elevam os preços a situações absurdas, e para ajudar, o salário da maioria da população é realmente baixo, se tornando um luxo, e privilégio de poucos jogar videogame sem recorrer aos piratas.

Conforme o tempo passa várias tentativas de acabar com a pirataria vem surgindo, de acordo com especialistas o cerco está se fechando, e em um futuro próximo, vai ser cada vez menor o número de jogos piratas. Segue algumas curiosidades:

Blu-ray disc:
Tecnologia nova e cara, exclusiva no Console da Sony, o Ps3.
Apesar de boatos, até hoje não existe provas concretas sobre pirataria no PS3.

Starforce, Securom:
Proteções anti-pirataria em jogos de pc que foram “grandes promessas” de solução, que definitivamente não funcionou, sendo rapidamente quebrada por Crackers.

DRM:
Ubisoft lança junto com Assassins Creed II, uma verificação online que só permite que os jogos genuínos sejam rodados em pcs que tenham acesso a internet.
Apesar de estar funcionando por algumas horas, muita gente anda reclamando do sistema, devido a quedas nos servidores, e travamentos repentinos.
A Ubisoft coloca a culpa em Crackers atacando seus servidores.

Banimento:
Esse é um metodo polêmico que a Microsoft usa para combater a pirataria, banindo definitivamente consoles desbloqueados da Live, e desabilitando algumas funções do Xbox 360 de quebra, como instalar jogos no Hd.

Distribuição Digital
Usado pela Sony no Psp Go, e no “console” nacional, o Zeebo.
Tanto um como outro não tem acesso a mídia fisica, deixando as vendas online como método de distribuição dos jogos.
No Pc existe o Steam, um sistema de distruição digital muito usado, aonde o atrativo são as frequentes promoções em venda de jogos originais.

Dlcs:
Estratégia que a maioria dos desenvolvedores vem usando, vendendo Conteúdo extra do game através de Dlcs, sendo impossível ter acesso a este material sem comprar pela internet.

Finais em DLCs?
Recentemente o Executivo-Chefe da Epic Games teve a brilhante idéia de dar codigos que habilitam ver os finais dos jogos apenas pra quem comprou o jogo novo, qualquer outra pessoa que usasse o jogo teria que pagar pra destravar o final via DLC. Prejudicando quem compra jogos piratas, e o pior, atrapalhando totalmente o comercio de jogos usados.

Razor 1911, e o FBI:
Um dos maiores grupos de Crackers ( se não for o maior) de Pc o Razor 1911, está sob investigação do FBI, que já afirmou ter conhecimento de nomes de alguns dos integrantes, e será questão de tempo para se darem “mal”.

Ubisoft : “Estamos felizes em dizer que ACII e SH5 estão resistindo às tentativas de serem crackeados”

por SteelDragon, fonte GameVicio, data 08 Mar 16:15 (22 horas atrás) editar remover

new gDate(“Mon, 08 Mar 2010 13:15:31 -0600″,”div_news_time”)

A novela da vez no mundo dos gamesUbisoft vs Crackers” ainda continua dando o que falar. Na tarde de hoje a desenvolvedora francesa expressou sua satisfação via Twitter, com seu novo sistema de proteção, que até o momento segundo ela, continua infalível:

Estamos felizes em dizer que ACII e SH5 estão resistindo às tentativas de serem crackeados. Nós ouvimos os rumores, mas ainda não confirmamos nenhuma versão que foi crackeada com sucesso.” Disse a Ubi.

imagem

showImage2(“divImage_1731″,”http://i46.tinypic.com/6yo4fq.jpg”,480,640)

Mesmo após os servidores que sustentam o serviço DRM terem ido abaixo neste último final de semana, ficando mais de 6 horas fora do ar, e tendo deixado milhares de jogadores que possuem uma cópia legítima de Assassin´s Creed II, e Silent Hunter 5 impossibilitados de jogar. No entanto, a Ubisoft se mostra feliz e confiante com seu novo sistema, e sua declaração não deixa de ser também uma alfinetada para os grupos de crackers, que até o momento já devem somar muitas horas de trabalho sem sucesso para passar por cima da miraculosa solução antipirataria.

imagem

showImage2(“divImage_24677″,”http://i45.tinypic.com/30dl3b6.jpg”,480,640)

Dias antes do lançamento de ACII, foi noticiado que o sistema já havia ido por água abaixo. Contudo, a Ubisoft prontamente respondeu, desmentindo todos os boatos, e até então, pelo que tudo indica, ela estava realmente certa.

imagem

showImage2(“divImage_12548″,”http://i45.tinypic.com/1o2ik8.jpg”,480,640)

Em ACII os jogadores relatam que o jogo não avança, depois de entrar no “animus”, travando na tela branca de carregamento. Em SH5 acontece algo semelhante, o jogo funciona, mas não deixa o jogador avançar.

imagem

showImage2(“divImage_48643″,”http://i48.tinypic.com/2n9e1ko.jpg”,480,640)

Atualização – Servidores da Ubisoft sob ataque hacker

A Ubisoft acaba de divulgar uma nova nota: “ Nossos servidores estão sob ataque novamente. Alguns jogadores estão enfrentando problemas para logar. Nós estamos trabalhando nisso e vamos mantê-lo informado.”

Segundo a Ubi, seus servidores tem sofrido ataques de grupos hackers, e por esta razão, eles estiveram fora do ar neste último final de semana. Mas pelo visto, os problemas voltaram a acontecer novamente, e alguns proprietários de Assassin´s Creed II, e Silent Hunter 5, estão mais uma vez a ver navios.

imagem

showImage2(“divImage_79655″,”http://i50.tinypic.com/13ydt0g.jpg”,480,640)

Mas será mesmo que chave para a solução de todos os problemas em relação à pirataria de jogos para PC chama-se DRM ? Se a moda pegar, os grupos de crakers no mínimo terão maiores desafios pela frente, já que os sistemas usados com mais frequência como StarForce, SecuRom, aparentemente já não oferecem grandes esforços para serem quebrados por eles. Enquanto isso, os legítimos clientes da Ubisoft, terão que ficar dependentes para sempre de seus servidores.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s