>O LIXO DIGITAL VAI PARA ONDE?

>Amigos Leitores, cada vez mais, estamos “escravos” das novas tecnologias, e isso a longo prazo sempre irá gerar mais e mais lixo digital que se não for descartado de forma correta, irá ajudar a
degradar ainda mais, a nossa já tão ferida e querida TERRA.
O incrível dessa história toda de como devemos descartar corretamente o lixo digital, é descobrir, através de uma notícia que eu li no site ADRENALINE, e que reproduzo na integra para vocês, que, enquanto nós e outros países de “primeiro mundo”, descartamos nossos “lixos digitais” que foram substituidos por GADGETS mais recentes e com novos recursos; pessoas em países “menos desenvolvidos” recebem esse material e é com ele, comprado nas FEIRAS DOS SEMI NOVOS DIGITAIS que começam a ter seu, quem sabe, primeiro contato com a Tecnologia.
Vale a pena dar uma conferida na matéria, clicando em Leia Mais… ABRAÇOS!

Lixo digital vai parar na África

autor: mauro

A correria pelas novidades da informática já é uma constante nessa chamada “era da informação”. A cada ano são incontáveis lançamentos novos, evolução no hardware, etc. Mas você já se perguntou para onde vão os computadores e periféricos despejados pelos usuários?

Pois é. Saiba que muito desse “lixo tecnológico” de países desenvolvidos vai parar em verdadeiros lixões a céu aberto na África, e acabam sendo revendidos como “computadores semi-novos” para habitantes locais.

O site Pristina publicou uma galeria de fotos tiradas em Gana ilustrando essa realidade, que se repete em diversos países africanos. As fotos são de Andrew Mcconell. Confira:

2 responses to “>O LIXO DIGITAL VAI PARA ONDE?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s