>NFL DE VOLTA! SUNDAY & MONDAY NIGHT FOOTBALL!

>Amigos Leitores, é isso ai, Posts novos para começar bem a Semana!
Esse post tem carater pessoal e informativo. Sou um fã do Futebol Americano (NFL), para mim, um esporte realmente “coletivo” onde cada um depende da ação do outro para que o time venha a ganhar a disputa e salvo as devidas proporções, o Voleibol para mim, segue o mesmo principio.
E é por esse motivo, que a partir de hoje, toda semana tem post e notícias da NFL para aqueles leitores aqui do Blog DTUP, que assim como eu, amam esse esporte!
Na verdade o retorno da temporada, teve inicio em 10/09/2009 com o jogo entre Pittsburgh Steelers x Tennessee Titans, jogo que teve como vencedor o Titans por 13 a 10 .
Ontem tivemos o Sunday Night Football na ESPN e hoje tem rodada dupla a partir das 20:00hs, o Monday Night Football, também na ESPN.
Além do retorno das transmissões, tive com isso, o prazer de poder ter de volta, a dupla número 01 em NFL no Brasil, transmitindo as partidas, Sr Everaldo Marques e o Mr Hilário (Paulo Antunes), o cara, que na ESPN, só perde no quesito “dezestabilizar o companheiro de transmissão sem uso do gás do riso”, para Antero Greco, o eterno parceiro de Paulo Soares na edição nacional do SPORTCENTER.
Clicando em Leia Mais… Você terá todos os resultados dos jogos de ontem e ainda uma reprodução da matéria do Blog da ESPN sobre Futebol Americano, com todos os detalhes da partida, morna, mas assístivel, entre Green Bay Packers e Chigago Bears. Abraços !

Sunday Night Football

Cutler erra muito, e Packers vencem duelo contra Bears

por Everaldo Marques, para o ESPN.com.br

Contratado a peso de ouro pelo Chicago Bears, o quarterback Jay Cutler teve uma estreia desastrosa pelos Bears na noite deste domingo, no duelo contra o arqui-rival Green Bay Packers. Cutler teve quatro passes interceptados, maior marca de sua carreira, e saiu de campo com seu time derrotado pelos Cabeças de Queijo por 21 a 15.

O primeiro tempo foi dominado pelas defesas. Os Bears não conseguiram nenhum first down em suas primeiras quatro campanhas ofensivas, com Jay Cutler sendo interceptado logo em sua segunda posse de bola. Enquanto isso, o máximo que Green Bay fez foi um field goal de 52 jardas de Mason Crosby para abrir o placar ainda no primeiro quarto.

Cutler apareceu bem pela primeira vez em seguida, conectando um passe com Johnny Knox para um avanço de 68 jardas, que levou o ataque de Chicago à linha de oito jardas do campo adversário. Logo depois, a defesa de Green Bay voltou a aparecer. Em uma situação de 3ª para 8, Jay Cutler forçou um passe, que foi interceptado pelo defensive end Johnny Jolly.

No entanto, os Packers não conseguiram transformar a recuperação de bola em pontos. Pior que isso, o quarterback Aaron Rodgers foi derrubado na própria endzone por Danieal Manning, o que resultou em um safety (dois pontos) para o time visitante. Três jogadas depois, Cutler teve um passe interceptado pela terceira vez no jogo, desta vez pelo cornerback Tramon Williams. O defensor retornou a bola por 67 jardas até a linha de uma jarda do campo adversário. No lance seguinte, o running back Ryan Grant entrou na endzone para anotar o primeiro touchdown da partida. Green Bay foi para os vestiários vencendo por 10 a 2.

Logo no começo do segundo tempo, houve sinais de que o jogo seria outro. No primeiro ataque do terceiro quarto, Cutler começou a se redimir do péssimo primeiro tempo e comandou uma campanha que terminou com um passe de 36 jardas para o touchdown de Devin Hester que deixou o placar em 10 a 9 para os Packers.

Em seguida, a defesa de Chicago forçou Green Bay a devolver a bola e Cutler trabalhou bem mais uma vez, numa campanha que resultou em um field goal de 47 jardas de Robbie Gould que deu aos Bears a liderança no placar pela primeira vez no jogo – 13 a 12. A performance de Jay Cutler no terceiro período foi praticamente perfeita – acertou 5 dos 6 passes que tentou, num total de 99 jardas.

No quarto período, Green Bay ganhou uma posse de bola em ótima posição de campo depois que Chicago tentou uma conversão de quarta descida para 11 jardas com a bola na linha de 26 jardas de seu próprio campo. O time estava alinhado para fazer um punt, o chute de devolução, mas o atleta responsável por colocar a bola em jogo decidiu surpreender e, ao invés de passar a bola para o chutador, fez o snap para o running back Garrett Wolfe, que não conseguiu avançar as jardas necessárias. Os Packers recuperaram a bola nas 30 jardas do campo de ataque e anotaram mais um field goal ao fim da campanha, em chute de 39 jardas de Crosby. O placar marcava, então, 15 a 13 para Green Bay.

A seguir, Jay Cutler comandou bem o ataque dos Bears, em campanha de quase oito minutos que terminou com um field goal de 21 jardas que devolveu a vantagem a Chicago a 2min35 do fim da partida. Foi aí que Aaron Rodgers apareceu. Faltando 1min11s, ele conectou um passe de 50 jardas para Greg Jennings anotar o segundo touchdown de Green Bay no jogo. Após uma bem-sucedida conversão de dois pontos, o placar mostrava 21 a 15 para o time da casa.

Saindo da marca de 38 jardas do seu campo, Jay Cutler tinha menos de um minuto para avançar seu ataque por 62 jardas e assim conseguir a vitória em sua estreia pelos Bears. No entanto, no primeiro passe ele foi interceptado por Al Harris, na jogada que definiu a vitória de Green Bay e detonou a festa dos mais de 70 mil presentes ao estádio Lambeau Field.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DOMINGO NA NFL:

Atlanta Falcons 19×7 Miami Dolphins
Baltimore Ravens 38×24 Kansas City Chiefs
Carolina Panthers 10×38 Philadelphia Eagles
Cincinnati Bengals 7×12 Denver Broncos
Cleveland Browns 20×34 Minnesota Vikings
Houston Texans 7×24 New York Jets
Indianapolis Colts 14×12 Jacksonville Jaguars
New Orleans Saints 45×27 Detroit Lions
Tampa Bay Buccaneers 21×34 Dallas Cowboys
Arizona Cardinals 16×20 San Francisco Giants
New York Giants 23×17 Washington Redskins
Seattle Seahawks 28×0 Saint Louis Rams
Green Bay Packers 21×15 Chicago Bears

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s