>BLOGS DO ALÉM

>

Blogs do Além de Hoje: Walt Disney !
Clique em Leia Mais…
Abraço a Todos
*Post reprodução do Conteúdo do Blogs do Além


Quarta-feira, 15 de Abril de 2009


OBAMALÂNDIA

Vocês devem ter lido que minhas empresas demitiram 1.900 funcionários no último mês. São os reflexos imediatos da crise. Acabou a fantasia. Há um mundo bem pior, todo feito pra você. E, diante desse novo cenário, cheguei a considerar a hipótese de ver nossa companhia privatizada à semelhança do que está acontecendo com alguns bancos nos EUA e na Europa. Claro que tal mudança exigiria transformações. Alguns personagens teriam que mudar de personalidade e algumas histórias precisariam ser revistas. Seria uma forma de entrar em sintonia com a Nova América. Nada disso me assusta. Já fiz esforço bem maior para ajudar o governo. Vejamos. Tio Patinhas deixaria de ser tão pão-duro e suas instituições financeiras se dedicariam a comprar créditos imobiliários podres. O Pateta teria que assinar ficha no Partido Republicano. O Professor Pardal seria liberado para fazer pesquisas com células-tronco. João Bafo-de-Onça seria retirado da cadeira elétrica e passaria a cumprir resignadamente sua condenação à prisão perpétua, dentro de todos os padrões estabelecidos de respeito aos direitos humanos. Pluto passaria a viver na Casa Branca como cão oficial e criaria um embargo comercial à Malvina Cruela, como represália ao tratamento dispensado aos Dálmatas. Bambi finalmente sairia da floresta e apoiaria abertamente as causa dos direitos dos homossexuais. O Rei Leão abdicaria de sua majestade, já que estamos numa democracia. Pocahontas se tornaria congressista. Os Irmãos Metralha virariam uma banda gangsta rap e assim bradariam sua maldade para o mundo, sem fazer mal a ninguém. O Mickey poderia virar qualquer coisa – personalidade definida nunca foi seu forte. A Bela Adormecida e a Cinderela seriam unificadas em uma só personagem, já que ambas têm problemas semelhantes – o que reduziria custos com elenco, protegendo assim o dinheiro do contribuinte. Pato Donald entraria para um programa de adoção de crianças e descobriria que seus sobrinhos estavam na fila para serem adotados, o que o faria finalmente assumir a criançada. Zé Carioca iria a um encontro de líderes mundiais e seria chamado de “o cara”. Branca de Neve ganharia novas colegas: a Afro-americana de Neve, a Índia Nativa de Neve, a Latina de Neve. A Bruxa teria uma nacionalidade randômica, para que a maldade não ficasse relacionada a nenhum povo em especial, e o Príncipe Encantado… Bem, não vejo ninguém para ocupar esse papel além do presidente Obama.

Sobre mim

Minha mulher me acha um cara meio infantil, um imaturo que se recusa a crescer. Vive me dizendo para eu sair do meu mundinho, para eu parar de fantasiar a realidade. Então, preparei uma argumentação que a fizesse enxergar o meu ponto de vista. Estávamos deitados e uma linda música tomou conta do quarto. Ergui-me e comecei a cantar:
Para ser feliz / É preciso ter / Este céu azul / Na imensidão / É fazer das tristezas / Estrelas a mais / E do pranto uma canção…

– Cala a boca, Walt, preciso dormir. Amanhã tenho que acordar cedo.

Senti-me um pateta – o que me deu uma ideia para mais um personagem.

Sobre o blog

Tenho parques espalhados pelo mundo. Disneyworld, Disneylândia, EuroDisney. Os filmes dos estúdios Disney são projetados nos cinco continentes. Milhões de revistas, mundo afora, estampam meu sobrenome. Canais de TV, programas de TV, tudo é Disney. É Disney pra cá, é Disney pra lá. Mas onde fica o Walt no meio de tudo isso? Fica aqui, nesse bloguezinho, feito de graça no blogspot.

Arquivo do blog

Leave a Reply

