>DA SÉRIE THE 80´s – A-HA COM INGRESSOS ESGOTADOS

>Tudo bem que os anos 80 foram demais ! Tudo bem que vários icones músicais nasceram e cresceram nessa época, mas fui motivo de GARGALHADA do nosso Grande Colaborador Wilson, após o mesmo me mandar essa matéria do UOL MÚSICA sobre o Fim de Ingressos para Venda para assistir o Show do Trio Norueguês do AHA… ou o povo dos anos 80 são mais nostálgicos que eu, ou o Wilson tem um gosto muito RUIM apurado para a música !
Sete anos depois da última visita ao Brasil, e quatro anos desde o lançamento do disco mais recente, “Analogue”, o A-Ha se apresenta nesta quarta-feira (25) em São Paulo, no Credicard Hall, a partir das 21h.

Para o trio norueguês, o tempo parece ser uma questão abstrata, já que em pleno anos 2000 ainda sustenta o rótulo de “banda dos anos 80”. Nada que incomode os músicos, porém. “Nós estamos ao lado de outros grupos que definiram aquela década”, afirmou o tecladista Magne Furuholmen em entrevista ao UOL.

Mesmo que nada pareça novo no show do A-Ha, que na quinta-feira (26) toca no Rio de Janeiro, os fãs que o trio formou há mais de 20 anos e os curiosos para ver se a banda ainda está em forma esgotaram os ingressos de R$ 100 a R$ 300 dias antes da apresentação na capital paulista. “Essa turnê é diferente e estamos animados com estes shows”, disse Magne.

Segundo o tecladista, a diferença estará no palco e no som. “Vamos nos apresentar com uma banda menor e mais eletrônica do que antes”, adiantou. Pode ser uma amostra do que vem pela frente na discografia do A-Ha. “Nós estamos em estúdio finalizando um novo disco que deve ser lançado ainda este ano”, conta.

Os antigos clássicos da banda estão garantidos no repertório, como “Take On Me”, “You Are The One” ou “Hunting High and Low”. “Nossos maiores hits estão todos na década de 80 e vamos tocar alguns deles. Vai soar diferente do que fizemos na última turnê, mas vocês vão gostar”, assegurou o músico.

A “banda oitentista”, que tem cinco de seus oito discos lançados dos anos 90 para cá, volta ao país com os mesmos integrantes que se juntaram em 1982: além de Magne, o vocalista Morten Harket e o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy.

A primeira visita do A-Ha ao Brasil foi em 1989, no auge da carreira. Os músicos voltaram em 1991 para se apresentar no Rock In Rio 2. A banda entrou em hiato em 1994 e os integrantes partiram para a carreira solo. O trio se reuniu em 1998, lançando logo depois “Minor Earth, Major Sky” (2000). A última vinda do trio ao país foi em 2002.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s