>A História da Internet

>Muitas pessoas que já nasceram num mundo com celulares e internet nem fazem idéia de como tudo isso, toda essa tecnologia começou e como ela avançou radicalmente nos últimos anos. E é muito ilustrativo e empolgante ver e saber um pouco da história, do inicio de tudo.

A internet é mais do que uma mera ferramenta de trabalho, mas também não pode ser resumida como uma rede de integração global. Alguns a chamam de via de informação e até mundo virtual. Mas tudo isso não diz o quão grande e importante essa Rede tem se tornado.
A Internet ganhou seu lugar por tornar a vida humana mais rápida e conectada às diversidades e facilidades do mundo. Povos e línguas se misturam e culturas se encontram. Será chamada de “heroína” e “vilã” por muitos, mas a verdade é que o mundo hoje não é capaz mais de abrir mão dessa interface de trabalho, socialização e meio de vida que a a internet se tornou.
Mais e mais recursos são criados e sua capacidade de crescer está se provando quase infinita, a chegar em um lugar imprevisível de mudanças e assimilações. Se a cultura não se tornar toda virtual e socializada pelo digital, é bem provável que corra o risco de desaparecer. Não acredito que seremos um povo virtualizado, pois, acredito eu, muitos saberão usar a internet apenas como laser e trabalho, sem se deixar digitalizar. Uma ferramenta de trabalho muito avançada, mas que não pode prescindir do humano e não nos anula em nossa humanidade.
Abaixo, segue o vídeo da História da Internet – está legendado em português.

A História da Internet

ATT: Caso o vídeo esteja sendo exibido sem legendas, basta clicar sobre o mesmo e
ao ser redirecionado para o link do youtube as legendas serão exibidas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s